sexta-feira, 25 de março de 2011

Luz no teto

E a tão sonhada reforma tá chegando ao final. Depois de trocar pisos e portas do apê, chegou a hora de pintar! E aí, finalmente, vou poder decorar direitinho.
Uma das coisas que mais tenho pensado é nos lustres. Já que ia ocorrer a reforma, deixei a casa sem eles – estão lá, me olhando todos os dias, aquelas belezas, os soquetes brancos de plástico.

Triste soquete branco de plástico.

Mas, terminada a pintura, eles vão cair fora, para que eu possa iniciar a primeira fase da decoração e ser feliz. E é aí que meus neurônios surtam.
Plafons
Pense num ser humano que não curte plafons. Aquele treco grudado no teto, sem dinâmica, sem bossa, não é pra mim. Na casa que morei durante a infância tinha plafons no teto, e ô coisa chata é ficar tirando os bichinhos de lá. É, porque ao contrário de mim, insetos adoram plafons.

Lagartixa malandra, fazendo um lanchinho nos insetinhos do plafon...
Mas cheguei a pensar neles - tem plafons muito mais baratos que lustres e pendentes. Tava começando a curtir a idéia, e aí a vida real aparece pra você: seu teto é irregular, não “alisaram” ele direito, e um plafon só vai chamar mais atenção pro defeitinho. Ou seja, aqui em casa luz e teto tem que ter uma distância regulamentar, para o bom convívio e felicidade geral da nação.
Lustres
Sou apaixonada por eles. Devo ter morado numa mansão cheia de cristais ou então fui criada de uma duquesa e a vontade de ser rica sobreviveu até esta encarnação. Confesso, sou rococó total.

Ilusão de ser rica e phyna MODE ON.

Gosto muito dos lustres tradicionais, mas quando vi uma versão coloridona, enlouqueci! PRECISO de um desses!
Sonho de Consumo MODE ON.

Ainda tem aqueles liiiiindos de artesanato mineiro, com flores de ferro, que hei de ter um dia numa casa de campo (será?).
Utopia bucólica MODE ON (será que esse vai ser o da casa no Capão?).


Mas é aquela velha história: para se ter um lustre desses, mesmo que seja o colorido, que é de acrílico e muito mais barato que os de cristal, é preciso ter disposição pra limpar e di$po$ição financeira. E minha sala tem 12m2 e dois pontos de luz, imagina o prejuízo e a overdose visual! Meu lustre, definitivamente, não é pra agora.
Pendentes
Aí, não tem jeito: terei que comprar pendentes. E acho uma idéia ótima: tem cada pendente lindo e estiloso por aí, de diversos tipos de material e para todos os bolsos. Menos um problema? Mais ou menos. A variedade é tão grande que eu simplesmente não tô tendo capacidade de escolher os tais pendentes!
Como eu gosto muito de objetos de decoração, geralmente coloridos, e minha parede “de contraste” na sala vai ser um magenta-meio-bonina-rosa-antigo, pensei em um modelinho clássico mas com um design legal, com uma cor que tenha destaque em relação ao fundo, que não prejudique a iluminação, possa ser usado em dupla e ainda caiba no meu bolso. Tô pedindo demais?

Gente, é isso mesmo? Tem um quadro de porco na cabeceira da cama?!?

Algumas paredes bonina, ou rosa antigo, ou rosa comportado, ou jambo... deixa pra lá.

2 comentários:

  1. Oi Bela! Muito fofo teu blog, e realmente plafons são uoooooooooooooooo!!! hahahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Rococó demais pro meu gosto !!
    Eu tbm não AMO plafons, nem spot, mas AMO 'basiquice'...

    ResponderExcluir