quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Quarto em Arles - Van Gogh

Sem dúvida alguma, meu pintor favorito é Van Gogh. Fui apresentado à sua arte ainda criança, pelo meu pai, e desde então sinto uma conexão profunda com suas obras. Talvez por retratar coisas do dia-a-dia, como sapatos.



Estes são os quadros que eu mais gosto dele. Tive um par de botas pretas igualzinhas ao primeiro quadro, e na adolescência fazia planos de imprimir uma cópia do quadro pra colocar no meu quarto. Ficou só nos planos por enquanto.

Uma das obras de Van Gogh retrata o quarto em que ele viveu, alugado na "Casa Amarela" na cidade de Arles. Eu acho que ele gostava muito desse quarto, talvez representasse boas lembranças, porque ele o pintou umas três vezes.

 Quarto em Arles, Van Gogh, 1888

Existem algumas reconstituições da obra, trazendo-a pra realidade:






Já pensou, um hotel Van Gogh onde todos os quartos fossem "quartos em Arles?" :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário