sábado, 14 de julho de 2012

Quarto montessoriano

Não tenho filhos ainda (e pelos meus planos vai demorar mais um tiquinho), mas curto saber deste universo e sigo alguns blogs que trazem isso de uma forma muito bacana, natural e nada chata, como o Potencial Gestante. Daí que, navegando, acho esta postagem fofa e com o vídeo divertidíssimo do novo quartinho do filho do casal, um baby andante, falante e super esperto.

">

Além de gostar do quarto, de achar uma solução ótima e econômica, lembrei que meu irmão, quando pequeno, estudou em uma escolinha montessoriana e que o método é bem interessante. Esse negócio de prezar a independência, a autonomia, a liberdade e desenvolver a individualidade da criança (não confundir com individualismo) fazem todo o sentido pra mim, pois a criação lá em casa foi mais ou menos nessa vibe. Eu e meu irmão éramos vistos como pessoas, que precisavam sim de limites e de umas broncas de vez em quando, mas que tinham o direito de participar da vida e das decisões da casa.

Aí, já viu, né? Empolguei e fui pesquisar outros quartinhos educativos:






Me diz se esse quartinho do Vincent, com dragão na parede e tudo, não é o sonho de consumo pra um monte de criança? Até eu queria um desses! (vi no Apartment Therapy)


Olha esse, todo de coruja, que amorrr! (lá do forum do Mothering)


E tome bicho! rsrsrs Esse aqui é o quarto das borboletas. (Musings)

E tem o excelente blog How We Montessori, em que eles não só mostram o quartinho montessoriano, como mostram o baby (Otis) em várias idades no tal do quarto!


"Olha, meu pé mexe!"


"Tão bom pegar minhas coisas sozinho!"


Enquanto a mãe tá resolvendo qualquer outra coisa, ele já vai se vestindo...


...e penteando o cabelo! Se a roupa vai estar vestida do lado certo não sei, mas não é demais? rsrsrs

Daqui a uns 5 anos conto pra vocês do meu quarto montessoriano hehehe

2 comentários: